domingo, 20 de junho de 2010

O que há além da inocência.

É só apenas um momento, ele está ali por mim. Estável. Estático. Tão bonito assim visto como se coubesse nas minhas mãos. Como se eu pudesse alcançá-lo. Tão bonito nessa distância segura. Eu juraria poder alcançá-lo. Quando ele se despedaça por mim. Quando finge prazer em meus sorrisos. É tão estranhamente belo. Me pergunto o que fiz? O que fez? Durante todo esse tempo. Somos apenas peças separadas por dedos que nunca alcançam. Mas isso é seguro pra ele e pra mim.

Nossas peças se espalham em mesas alheias. E ele continua sempre por mim. Embriagando-se em beijos alheios. E me pergunto se ele estará ali por mim realmente. Deitado. Imerso. Sal a cobrir meus sonhos. E areia que esse vento não trouxe mais. Eu precisaria de um pouco de afeto pra me cobrir de beijos salgados. Aos olhos de todos uma mulher a se despedaçar. Espero que ele me traga de novo algo menos dolorido.

É apenas desejos que se somam. Dão lugar a estranhos. E já não são nada mais além de palavras minhas. É ele além de mim. Projetado por meus desejos. Um amor a se despedaçar. Aos meus pés se desdobrando. Danço uma música que somente eu conheço. Canto tristezas distantes. O mundo aos meus pés. Ele chora e se contorce. Tão bonito assim, com olhos de sentimentos alheios. Sofrendo as minhas dores. Tomando pra ele todo o meu peso. Pede pra que eu não seja mais ausente, mesmo nos meus momentos de loucura. Que não fosse antes de devorá-lo por inteiro. E me pergunto se há ele além de mim.

Olhando assim penso em todas as conseqüências que o causei. Todo o mal. E me sinto encantadoramente desprezível. Como sempre fui aos olhos de todos que se envolveram com meu perfume. Simplesmente não entendo o porque dele permanecer ali. Só posso admirá-lo por permanecer quando todos já foram. Por vê-lo tentar me tocar sem se machucar. Tentar me provar sem que seja envenenado mais uma vez. É tão tolo. Tão bonito que até poderia amá-lo.

Um comentário:

  1. E quem será esse "ele"?

    eu nunk sei pra quem tu escreve teus textos... eu leiga!

    ResponderExcluir